Em destaque:

No portão:

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Salada de frutas

Tenho ficado enjoado com a salada de frutas que tem aparecido
ultimamente nos meios de comunicação: É Melancia, Jaca, Moranguinho...
Uma verdadeira salada de frutas, como já disse.
O interessante pra mim é esse costume do homem de comparar mulher a
comida. Me dá náuseas, um nó no estômago. Fico enjoado só com a idéia
de comparar mulher a comida.
Nada contra, é claro, à sensação que se sente no momento de amasso,
aí acho que já é da conta do casal, e ninguém deve se intrometer.
O que se diz nos momentos de paixão não deve ser levado em conta,
pertence ao momento e ao casal.
Mas daí a dar nomes de comida à mulher, não dá. Imagine só aonde
pode chegar isso tudo: Banana (ui!), Cereja, Tomatinho, Caqui, Kiwi,
Fruta-do-Conde...Lista sem fim essa.
Não sei o que pensam as mulheres brasileiras quanto a isso (com certeza
do jeito que é massificada a nossa mídia, elas gostam, em sua maioria,
ou sequer pararam pra pensar a respeito.), mas a meu ponto de vista isso
já vem da mania do homem, em especial do brasileiro, em achar que mulher
é pra ser traçada, papada, comida... Comer mulher virou pensamento normal
para o homem.
E nessa onda de liberdade sexual, fruto da revolução sexual, ninguém
de trinta anos atrás pensaria (ou será que pensaria?) que hoje levariamos
o ato de conhecer alguém parecido com a ação de ir à feira, literalmente:
vamos, escolhemos o que queremos, adquirimos aquilo, comemos e acabou.
Semana que vem tem outra feira...
Independente de onde veio e pra onde vai, essa moda ainda me dá enjôo,
e prefiro ser faquir e eviatr comida na minha cama de pregos a fazer parte
dessa mania gastronomica. Mulher não é pra ser apreciada ilgual comida,
é mais que isso. Você pode encontrar de repente algo que seja pra toda a
vida. Por acaso seria uma maçã? Uma Pêra? Uma uva? Um abacaxi?
Ser humano é ser humano, fruta é fruta. Relacionamentos não são alimentos
em mercados e feiras (embora às vezes comparemos eles a pantas que têm
de ser regadas e cuidadas...), é gente de carne e osso, que merece mais do que
uma mera mordida...

Nino Srat

Pronto, postei, agora não me torra mais o saco por um tempo...

3 comentários:

  1. concordo que não foi dos meus melhores, mas estava para vomitar esse tema faz um tempinho...

    ResponderExcluir
  2. Mas a sua namorada é uma flor né?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que é.
    mas flor vira fruta...

    ResponderExcluir