Em destaque:

No portão:

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vamos falar de flores.





Nada melhor pra começar do que falar de mim mesma, não? Afinal, sou uma flor. Uma flor no nome, uma flor de menina, na flor da idade.
Tenho perfume de flor, cores de flor (porque faço questão de ter várias cores de roupas, minhas pétalas...), e uma abelhinha especial que voa só pra mim, e só essa abelhinha leva meu pólen.
Flor de maio, em pleno mês de junho, mais precisamente dia dos namorados - Percebeu-se que eu já estou tocada pelo dia, não?! - é meio fora de época. Nossa estação seria mesmo a primavera, bela, perfeita e radiante primavera. Alegre como só ela em grandew parte graças a nós, flores.
A mesma coisa é a vida de um homem: só se enche de alegria quando encontra uma flor que se abre só para ele, que produz pólen para ele, que perfuma a vida dele.
E também, temos uma responsabilidade: Somos flores, responsáveis pela reprodução e prolongamento da espécie. Somos nós que damos a garantia de um futuro, que produzimos a próxima geração, que geramos as sementes do amanhã.
Por isso, como flores, precisamos de tratamento. Tratamento constante, delicado, gentil, quase perfeito. Assim nossa beleza dura mais, porque também não duramos para sempre.
Então, hoje, dia dos namorados, se você pensa em presentear a sua amada com flores, lembre do sentido delas, do que elas podem representar na sua vida e na vida dela. E você, presenteada, lembre que se manter florida sempre requer várias outras necessidades na vida, mas que a função de ser flor é mais que especial, é necessária... e é linda.

Desculpem, não costumo ser tão romantica assim...acho que é a data.

MayFlower
Pólens de beijos.

Para quem se interessar por flores:
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/imagens/enciclopedia_de_plantas_flores
http://www.jardineiro.net/br/index.php
http://www.ojardim.com.br/post/index.php

2 comentários: