Em destaque:

No portão:

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Maldições (1):

Fui amaldiçoado.
Eu nem me lembro quando foi.
Nem sequer lembro se na verdade eu fui.
Mas acaba sendo uma série de coincidencias que não me deixa pensar em outra coisa,
a não ser nisto: que fui amaldiçoado.
Eu não sei qual delas foi. Nem acredito que tenha sido uma delas...
Revolvendo minha memória, vejo que sempre tive queda por este detalhe.
Era só isso. Me atraía um detalhe pequeno, em muitas delas.
E esse detalhe às vezes era toda a diferença.
Mas era um detalhe muito comum, facil de encontrar.
E eu tenho uma verdadeira queda por este detalhe.
E eu fui varias vezes azarado com quem tinha este detalhe.
E este detalhe se tornou minha fraqueza... pior:
É minha maldição.
E percebo que eu mesmo me amaldiçoei com ele.
Não lembro quando, mas lembro como.
Estava no meu quarto, ouvia aquela musica, e então senti: Vi que já havia perdido o controle.
Era muito forte, e a musica, que estava alta, serviu de fundo.
O detalhe, naquele momento, havia me dominado, porque eu o havia chamado.
Eu havia subestimado seu poder.
Não me restou opção...
Caí de joelhos.
Naquele momento eu temi ter sido pego.
Seria abandonado, esquecido, pelo detalhe que tanto me fascina...
Um par de gelados olhos cor-de-café.

J2ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário