Em destaque:

No portão:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Casais (1):

A cidade vive cheia de gente circulando.
Todos ocupados, atarefados, desligados.
Cada um cuida de sua vida. Ninguém mais presta atenção ao seu redor.
Os casais são uma leve quebra (existem outros também...) dessa rotina.
E quando não estou suficientemente preso à rotina da cidade, me deixo também levar por essa leve quebra...
Entra um certo voyeurismo de minha parte, mas acho interessante observar casais que andam despreocupados com a rotina da cidade, também ignorando as vidas à volta deles, apenas desfrutando um momento a dois (porque um bom voyeur sempre se mantém fora do objeto que ele observa).
E as reações, os gestos, os movimentos, a graça com que atos e situações surgem e levam aquele par a agir e reagir conforme tudo acontece ao seu redor mantém uma aura de mágica que me fascina, algumas vezes.
Não lembro quando comecei a prestar atenção nisto. Sei que nunca senti nada além da curiosidade e o desejo de satisfaze-la em observar pares nas ruas. Fica também uma ansia de que aquilo jamais se desfaça, de que meu objeto de observação seja sempre feliz.
Eu quis fazer uma introdução explicando escritos que virão a seguir...
Estranho ou não, não me importa.
Eu apenas observo.

J2ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário