Em destaque:

No portão:

domingo, 26 de abril de 2009

As coisas mudam mesmo...

É estranho como as coisas mudam mesmo,
e no fim tudo fica meio sem sentido.
Nada fica como está.
Tudo mudou de lugar.
Não sentamos mais nos mesmos bancos.
O que conversavamos não conversamos mais.
Os jogos, as brincadeiras, as horas de diversão,
perderam sua graça.
Ganharam em conflito, em disputa.
Os amigos deixaram de ser.
Alguns se tornaram irmãos.
Outros, o triste inverso.
A moreninha que eu gostava,
agora está loira, custei a notar,
isto porque não gostava mais.
As coisa mudam, eu disse.
Mas as coisas que diziam,
as crenças que pregavam,
me dão sono, quando eu não lhes dou as costas.
Nunca foi calmo, nem tranquilo,
mas a brisa era leve, a chuva caía
e eu não ligava em ficar molhado.
Hoje faz calor.
E venta forte, na mesma direção
e nada mais me prende.
É hora de partir.
A unica coisa que faz sentido agora.
E está tudo ainda meio estranho mesmo.
Estranho o que deixo para tras.
Estranho o que vai à minha frente.
Estranho o que levo comigo.
Só não é estranho mudar.
E as coisas mudam mesmo...

J2ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário