Em destaque:

No portão:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Consciente X Subconsciente:

Eu pago o preço todas as noites, de ter me recusado a olhar pra você uma segunda vez naquele dia. Ao pega no sono, minha mente vai lentamente buscando aquele momento unico em que reparei na sua existencia. A partir daí, se cria em sonho o mundo que eu não teria desejado se estivesse consciente, por ser perfeito demais.

É neste local magico que posso rever sua imagem, e ao te olhar mais uma vez esperar que os seus olhos encontrem os meus. E com o encontro, o sonho segue no que poderia ser um futuro possivel, entre eu e você.

Da perfeição do sonho, lentamente vai voltando à minha mente a sensação de que há algo de errado, e é neste momento que sinto acordar. E acordar após este sonho me traz a melancolia propria daqueles que relembram um arrependimento ou fracasso. E lembro, pra piorar, que este sonho se tornou uma constante de todas as ultimas noites. E ainda pior, se tornou na verdade um pesadelo, habitado pelo fantasma da sua lembrança, que é incapaz de surgir a minha mente durante o dia...

Mas é durante o dia que me vem o conforto. Um conforto tão covarde quanto o ato de não ter olhado pra você uma segunda vez: a ideia de que o que não aconteceu não importa; não era pra acontecer mesmo. De que o passado passou, o presente se vive, o futuro ao destino pertence...

Desculpas tolas para apaziguar a fraqueza de não ter desejado te olhar uma segunda vez...

E é neste momento que eu percebo que na verdade nada disto importa, e que eu não te olhei a segunda vez, porque na verdade eu, conscientemente, não quis...

Então todo o meu corpo se acalma. E sei que, até a noite, estarei tranquilo.

J2ML

Um comentário: