Em destaque:

No portão:

quinta-feira, 19 de março de 2009

Casais (2):

Queria falar sobre um casal que vi anteontem...

Casal, não. Na verdade, eram 3 pessoas.

Um homem, uma mulher e uma criança.

Aliás, desconsiderem...vou falar só da mulher.

Era negra. Uma daquelas negas bem bonitas, que só se encontra aqui no Rio.
De corpo forte, usava uma roupa bem leve pra compensar o calor que fez esses ultimos dias.
E um grande barrigão de grávida.
Uma barriga imensa. Devia ter cerca de uns 8 meses pelo tamanho.
E a barriga ficava toda de fora da roupa. Chamava uma atenção absurda aquela mulher.
E ficava bem ser negra daquele jeito. Fosse de cor clara, ela não iria chamar a atenção que chamou. Ou não ficaria tão bonita expondo a barriga daquele jeito.

E o homem, do lado dela, era só papel coadjuvante.
Nem isso. Coadjuvante era o bebê na barriga. Ele fazia figuração, isso sim.
Só falava uma coisa com ela, vez ou outra, e botava a mão na barriga dela. Mais nada.

Ela quase o ignorava de tão ocupada que estava em desfilar sua barriga.

E ela agia com pose.Aquela mulher mostrava que estava absurdamente orgulhosa da barriga que levava. Ela olhava pros outros encarando, empinando o rosto e a barriga. Fazia questão de mostrar e apontar aquele corpanzil que ela passou a ser para todos que olhassem na sua direção.

Eu admirava a cena um pouco proximo. E ela percebeu.
Mas nem se importou. Ela na verdade devia querer isso. Que a admirassem em sua situação atual.
Ela devia querer muito aquela criança...

Essa cena não durou muito. O metrô chegou, e lá foi ela com aquele barrigão, e o figurante do homem logo atrás.

Como deve ser a sensação materna?
Fiquei com essa inveja na minha mente...

J2ML

Um comentário:

  1. Amei demais, mais uma, seu post...O que eu posso dizer é, que vc continue sempre sendo o João que eu conheci...pq só assim vou poder continuar t admirando...rs. Acredite(se vc não souber), vc é uma raridade menino. Conseguiu se referir a essa mulher sem perder a cortesia...se já não tivesse conquistado a nota 10.0 na categoria amigos perfeitos, a receberia agora! Mas pra não passar em branco, pra mim vc é o cara mais jovem e maaaaaais gentil q eu já conheci! Não sei o qnt isso vai significar pra vc, mas pra mim é uma esperança q ainda existam homens cavalheiros no mundo, o q eu achava nunca mais encontrar! Te gosto muito querido amigo! Deus t abençoe sempre! (putz, kuase um depoimento. Chora não tah?! rs)

    ResponderExcluir