Em destaque:

No portão:

domingo, 2 de setembro de 2018

Disputa de Olhares:

- Você vai ficar me encarando?
Ela dizia enquanto virava, com um sorrisinho bobo, o rosto em direção à janela.
Em resposta, eu sorria e desviava o olhar de seu rosto, lentamente observando qualquer outro traço de sua fisionomia que aparecesse: os cabelos, a linha do pescoço, a orelha… Eu ia observando e tentando memorizar todo detalhe possível da figura dela. 
Ela se acalmava, se distraía e eu voltava a observa-la atentamente. E mais uma vez a mesma reação. Ela, um pouco corada, desviava do meu olhar. E eu repeti o rito de ir acompanhando seu movimento. 
Isso se tornou um jogo entre nós. A cena ia se repetindo, com ela sempre desviando do meu olhar com um sorrisinho no rosto. Até que, num momento, os sorrisos se reduziram e ela se acostumou com o meu olhar. Passou a me encarar de volta. O rosto sério, de vez em quando, desviava o olhar do meu, mas voltava rapidamente a me encarar. Ela entrou no jogo. 
E me desafiava. Cada vez mais ela me encarava com um olhar sério, fixo, tentando me fazer desviar primeiro. Eu então senti que podia perder a disputa com ela.
Resolvi então apelar para um golpe baixo. Pegar pesado. Mas é como dizem:na guerra e no amor, vale tudo.
Esperei ela me encarar novamente, respondendo o olhar dela com um olhar um tanto perdido. Assim que ela tentou impor seu olhar sobre o meu, eu disse, sem desviar meu olhar e me aproximando dela:
- Já disse que acho você linda?
Imediatamente vi o rosto dela corar de novo, mais vermelho que antes. O sorrisinho novamente se soltou naquele rosto, e ela desviou o olhar me respondendo, derrotada…
- Bobo…
E eu soltei um grande sorriso. Devia estar realmente com uma cara de bobo. Ela voltou a olhar na minha direção, nos meus olhos, mas dessa vez sem me encarar ou desviar o olhar: Era admiração. 

J2ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário