Em destaque:

No portão:

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Casais (3)

Era uma cena interessante, mas muito sutil pra ser percebida.
Era um casal se despedindo. O rapaz ia embora, enquanto a moça ficava na plataforma.
Uma despedida meiga, silenciosa, os dois trocando sinais na distancia. Um dentro do veiculo, o outro do lado de fora aguardando a partida que aumentaria aquela distancia entre os dois.
Nisso as portas se fecham e o veiculo parte. O casal se despede uma ultima vez conforme a distancia e a saudade aumentam.

A cena interessante vem depois disso.
O rapaz, meio emocionado, resolve se sentar após não poder mais ver sua amada. Senta-se de um lado do veiculo, segura as lagrimas e se recompõe aos poucos. Os outros passageiros perceberam a cena, mas não mais se importaram e esqueceram-na durante o restante da viagem.

Mas não a menina que se sentou do outro lado do corredor, paralela ao rapaz. Ela acompanhou toda a cena da despedida, e após ela ainda ficou a observar o rapaz por um tempo, discretamente.
Ela viu a cena toda e deu pra perceber o que ela sentiu: Após observar a despedida, o casal, a reação do rapaz, a menina adquiriu uma expressão triste. E abria o celular, observava as ultimas mensagens, verificava os telefonemas recebidos e perdidos.
Depois d e verificar o celular, a menina pegou na pulseira que ela tinha. Era daquelas pulseiras de metal que levam as iniciais dos namorados gravadas em letras douradas. Ela olhava para uma das iniciais com atenção, depois disfarçava e mexia a pulseira de um lado para o outro. Depois de um tempo, dava para perceber que ela também estava contendo o choro. Os olhos estavam vermelhos, e ela inutilmente disfarçava...

Dois lados do mesmo veiculo. A mesma reação para uma cena, causada por motivos diferentes.
A menina talvez não estivesse vivendo um bom momento, e tivesse passado por uma pontada de inveja ao ver o casal se despedindo.

Por que estou sendo pessimista? Talvez fosse o contrario. Talvez a menina estivesse feliz por estar indo encontrar o seu rapaz, e enquanto ela via um casal se separar, imaginava o casal que iria se unir em breve...

Mas a sutileza da cena me fascinou. E eu me perguntei porque fui capaz de percebe-la. Seria uma capacidade maior em perceber o meu redor? A necessidade de distrair meus pensamentos e minhas frustrações bservando a vida dos outros?

Ou seria apenas o fato de eu não desejar mais ninguém?

J2ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário